quarta-feira, 17 de junho de 2009

sem fôlego!

Deus é mesmo caprichoso...
Tira o chão de um rio e faz uma obra de arte que transborda emoção.
Hoje estive no Salto do Itiquira, em Formosa - GO.

nunca vi nada tão leve, delicado, sutil e tão marcante, forte, quase violento!

no começo, algo relaxante, que me leva ao clube da esquina...
o coração na curva de um rio...

depois a água vai se aproximando... nos convidando a continuar a pequena caminhada e...
um susto!
é de tirar o fôlego!
são 168 metros de queda d'água!
Não sei se surte o mesmo efeito em quem tá acostumado, mas sou matuta do litoral.
acostumada a ver aquele mundão de água azul, mas normalmente ela está deitada.

Em pé, me assusta.
Aí fico boba. pareço criança. faço pose, fico pedindo para o super-paciente-namorado tirar fotos e mais fotos.
ainda bem que ele gosta disso, até mais que eu (às vezes até cansa a minha beleza...).
Não tive coragem de entrar na água. Tava gelaaaada.
mas o momento mais gostoso foi quando chegamos no pé da cachoeira.
achei que ia achar um pote de ouro, mas lembrei que isso é no arco-íris. (preste atenção. estou no cantinho da foto)
me senti chegando a um lugar que não existia.
a queda é tão alta que vc se molha o tempo todo.
o vento é muito forte e metade da água evapora. é muito lindo demais da conta.
...e complementando tudo isso, fauna e flora pra fazer vc achar que tá dentro de um grande filme, com o melhor diretor do mundo: Deus!

Minha tia diz que ele tem certa predileção por mim.
começo a acreditar nisso.

ganhar esse presente em plena quarta-feira, acompanhada de uma delícia de namorado, que ainda é fotógrafo!...

é pra desconfiar, ?

mas, a recíproca é verdadeira.
também tenho uma certa predileção pelo criador de tudo isso.
Valeu, diretor!
Nem sei como agradecer!

3 comentários:

Cristiana disse...

Eu ia fazer um comentário bem "eu" sobre o fato de você ter medo de coisas de pé, mas tá tão meigo o texto que eu desisti.
Fico feliz por tú, queria estar lá também.
Quero combinar um passeio fotografístico com Gabriel, pra ver se eu aprendo.

Unknown disse...

Vi. gostei e invejei....

carlinha navarro disse...

Kitty,
pensei em responder ao seu comentário sobre medo de coisa de pé, mas o seu texto tb tá tão meigo que tb desisti...
que lindo, né?...
e sobre passeios fotografísticos, é só marcar. mas tem um detalhe... atrilha que as pesoas normais fazem em 15min a gente faz em duas horas. e isso não é força de expressão.

Mama,
vem comigo...