sexta-feira, 25 de julho de 2008

coisas de produtor

Desculpa a ausência, meu povo, é que eu tava no Festival de Inverno de Garanhuns e os meus dedinhos estavam congelando e não tinha a mínima condição de teclar...

Foi uma experiência totalmente nova pra mim, tendo em vista que nunca fui pra passear, só pra trabalhar, e esse ano enfiei o pé na jaca, mas isso é uma outra história.

Lá lembrei de uma boa!

Estava eu fazendo a produção de um dos grupos de música instrumental mais brilhantes do Brasil e tudo corria muuuito bem.

Marcamos a passagem de som para 17h, pra ficar pertinho do início, que era às 19h.

durante a passagem, o violonista (um dos maiores músicos do Brasil!!!!) olha pra mim e fala:
-Carlinha, o meu PRÉ RMC quebrou... tem como conseguir outro?

(Na hora ouvi aquela frase: "seu rei mandou dizer"...)

Vcs devem estar pensando: o que é PRÉ RMC????? Pois foi exatamente o que eu pensei.

Daí o cara me falou:
-todo violonista tem.

Pensei: beleza! sem problemas.

Comecei a ligar para o Recife inteiro. Todo mundo que tocava profissionalmente, músicos internacionais, gente famosa, ninguém tinha esse trem!!!!

Estava começando a entrar em pânico.
O tempo voava e a gente ainda nem tinha passado o som do violão!
E o pior, eu não sabia se ia conseguir esse negócio!

Numa das minhas quatrocentas e oitenta e duas ligações, consigo falar com um violonista que tinha o troço!

daí ele fala pra mim:
- Carlinha, eu até tenho, mas tá na minha casa. Eu tô aqui numa festinha de confraternização e não tem ninguém em casa...

Detalhe: a festinha era do outro lado da cidade!

Quase peço pra eu ir pessoalmente abrir a casa do camarada e caçar esse troço lá dentro, mas não precisou.
Ele falou que ia lá pegar, que era só o tempo dele chegar em casa.
perguntei a ele quanto era o aluguel e ele (fofo) disse que era uma honra salvar o show de um grupo tão maravilhosos como aquele.

Ele disse que queria apenas duas entradas para assistir ao espetáculo.
Disse a ele que se quisesse levar a festinha toda pra lá eu garantia os ingressos.

O PRÉ RMC chegou lá às 18h e 45 min!!!
passamos o som do violão em 05min!

O show foi liiiindo!
(Adoro brincar de gincana, principalmente quando eu ganho. hehehe)

No final, levei o nosso anjo pra conhecer o violonista, que se derreteu em elogios à boa ação dele!

Daí o anjo falou que o já conhecia de um festival que aconteceu em Brasília, etc. A conversa fluiu lindamente.

Quando eu estava indo jantar com o grupo no meu carro (a van indo vazia. kkkk), o violonista muda o semblante e fala sério:
-Carlinha, eu lembrei do Festival que o cara falou. Eu estava na comissão que reprovou duas músicas dele!!!

Eu quis morrer!
ainda bem que ele não tava mais com a gente, senão era capaz de me jogar nos pés da criatura!

A ignorância me salvou, se soubesse desse episódio, não tinha nem ligado pra ele.

Coisas de produtor....

5 comentários:

Ido disse...

Tava com saudade das suas histórias. Nessa confesso minha ignorância técnica pois continuo sem saber o que que é um pré-RMC. Sei que o RMC é um tipo de captador (esses que ficam no rastilho do violão) mas nunca ouvi falar de que alguém tivesse um pré amplificador só pra ele.
Beijo carinhoso.

Tell Aragão disse...

mas, a pergunta que não quer calar:
que raios é um pre RMC?

carlinha navarro disse...

kkkk
pré-rmc é exatamente o que o ido falou. uma caixinha pequena que fica no cabo do violão e que serve pra... é... gente, foi tanta agonia que nem me liguei nisso!!!! só sei que sem ele nem dava pro cara tocar :p

Anônimo disse...

Que nada... Se a pessoa que fez a boa ação aceitou fazê-la mesmo sabendo quem era o músico necessitado... Que boa ação, então... Além do que, jurado, tem que julgar neh... "Não confunda alhos com bugalhos!" ;P

Anônimo disse...

Ps. Nem confunda Carolina de Sá Leitão com Cassarolinha de Assar Leitão! hehe